Dinâmica de Grupo com a SAF

SAF siginifica Sociedade Auxuliadora Feminina, nas Igrejas Presbiterianas.No feriado de Corpus Christi, as senhoras da nossa Igreja realizam o seu retiro e nesse ano foi na reisdência da D. Dirce e do Emerson Fahl dos Santos.Lá  todos refletiram sobre muitos assuntos muito relevantes.

A minha participação foi a de promover uma reflexão sobre stress, como se livrar dele , através de uma Dinâmica de Grupo, onde propus aos presentes, que fizessem uma faxina sobre os pontos de suas vidas que lhes trazem stress, podendo usar, um pano de pó,uma vassoura, uma pá ou o potente aspirador de pó.

Foi muito interessante observar que o aspirador foi muito usado para retirar a ansiedade, o perfeccionismo e a timidez.Outros sentimentos menos intensos foram apresentados, e puderam ser resolvidos com vassoura e um pano de pó.

Foi edificante ouvir a D. Geni em sua sabedoria, dizer que hoje, se preocupa menos com as coisas e que o que tiver que ser, será.

Desejo que todos os presentes se cuidem muito, porque são muito importantes para suas famílias e para a vida da Igreja.Deixem o stress bem longe….

O texto que usei para reflexão foi:Salmo 62- 1e 2

“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa:dele, vem a minha salvação.Só dele é a minha salavação, o meu alto refúgio: não serei muito abalado.”

Sou muito grata por esses momentos edificantes.

E foi lin

Published in: on 06/06/2010 at 12:24 pm  Deixe um comentário  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://anasoa.wordpress.com/2010/06/06/dinamica-de-grupo-com-a-saf/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário